terça-feira, 11 de fevereiro de 2003

Da Serra ao mar - Rolê de férias pelo Ceará

Pegar a moto e sair de férias sem um destino certo é o desejo de muita gente. No primeiro dia, fomos para Quixadá, onde nos hospedamos no hotel Belas Artes e permanecemos por um dia e uma noite, tempo suficiente para conhecermos o santuário da serra, o açude do cedro e a casa da pedra; no dia seguinte, seguimos para Guaramiranga, também por um dia e uma noite, e apesar do tempo instável, pudemos conhecer o Pico Alto e fazer um tour pela cidade; no terceiro dia, seguimos para Fortaleza e lá permanecemos por dois dias. Na capital cearense, fomos à catedral da Sé, ao mercado central, à praia de Iracema e demos um pulo até o farol do Mucuripe, um pouto fora do roteiro turístico tradicional. Eu e Leninha, minha esposa-garupa. Foi uma viagem tranquila, pegamos uma chuva leve já próximo de Quixadá e um toró em Guaramiranga, mas foi à noite e já estávamos devidamente alojados numa pousadinha no centro da cidade. Em Fortaleza, nada de chuva; ficamos hospedados na casa do meu irmão e retornamos para Mossoró no quinto dia. Ótimo passeio; precisamos fazer isso mais vezes.

Chuva na estrada

Nevoeiro começando a se dissipar no santuário

No açude do Cedro com a pedra da Galinha Choca ao fundo

Chalé da Pedra

Estrada de acesso ao Pico Alto

O tempo abriu e tivemos uma bela visão do mirante do Pico Alto

City tour em Guaramiranga

City tour por Fortaleza

No alto do farol do Mucuripe

Tradicional foto na praia de Iracema