terça-feira, 28 de janeiro de 2020

O propósito da vida é servir


Não sei se você sabe, mas a essência da nossa existência está no propósito de glorificar a Deus. Devemos louvar e adorar o nome do Senhor dando-Lhe a primazia de tudo que fazemos — em espírito e em verdade — servindo a Deus com alegria, firmeza e dedicação; não assistindo, mas prestando culto ao Senhor.

Ser crente não é adquirir um ingresso para deleitar-se em um espetáculo, é alistar-se para servir em uma missão. A caminhada é árdua e a tarefa não é fácil, por isso é que precisamos aprender o caminho da perseverança, pois críticas virão de todos os lados; conflitos, desentendimentos, contrariedades e muitas outras situações surgirão justamente com o objetivo de nos fazer desistir. Contudo, somos exortados a permanecermos firmes e constantes na obra do Senhor, e para tanto, é vital, urgente, indispensável desenvolver em nós um coração de servo. Isso significa que devemos buscar forças em Deus, nos dispor para servir e considerar os outros superiores a nós mesmos. A chave para perseverar nesse propósito está na humildade.

A falta de firmeza nos impede de alcançar metas e nos incapacita de seguir pelo caminho estreito, mas às vezes, tudo que precisamos é insistir um pouco mais e suportar as adversidades para assim endurecermos o pescoço; ou você acha que logo após se alistar o soldado já está pronto para a batalha?

Isaías 43:7, 1 Coríntios 10:31, João 4:23,24, 1 Coríntios 15:58, 2 Timóteo 2:3-5, Romanos 5:3-5, Mateus 23:11‭-‬12, Filipenses 2:3,4, Mateus 7:13,14

Um comentário:

  1. Somos chamados para glorificar a Deus; esse é o propósito da nossa existência. Glorificamos a Deus não só quando louvamos e adoramos o Seu nome, mas principalmente quando o honramos através de nós mesmos: dando a Ele a primazia do que fazemos e empenhando-nos como servos, a exemplo do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir