quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

31 anos de ligações grátis

Há dez anos, algumas pessoas ficaram espantadas quando souberam que eu me desfizera de um chip Oi 31 Anos ao mudar de plano na operadora. "Esse homi é doido", "por que não vendeu?", foram alguns comentários que ouvi na época; a própria funcionária da extinta Loja Oi do então West Shopping ficou surpresa com a minha decisão: "o senhor tem certeza?". Pra quem não sabe, o tal chip promocional dava 31 anos de ligações gratuitas de Oi pra Oi durante os finais de semana. Foi uma febre. A promoção foi interessante durante um bom tempo e muitas pessoas chegaram a revender seus chips pelo preço de um aparelho celular, tamanha era a procura por eles, mas em 2010 já não era mais vantajoso — tanto que eu precisava ter um segundo chip — pois se por um lado você tinha ligações gratuitas aos sábados e domingos, por outro, precisava pagar o valor cheio no minuto de ligação durante a semana, e era caríssimo. Hoje, caso eu ainda estivesse com ele, teria mais de 10 anos de ligações grátis pela frente, mas quem é que ainda liga usando a operadora? Nem a minha mãe. Resumindo, daquele dia pra cá, passei a usar um único chip e foi uma das melhores coisas que fiz; já mudei pra Tim e hoje estou na Vivo, mas sempre com o mesmo número que me acompanha há quase 20 anos, desde um Siemens A40, celular que ficou conhecido como Oi Xuxa, comprado numa farmácia Pague Menos, até o atual Galaxy Note 9, e hoje nem é dia de postar #TBT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário