terça-feira, 18 de maio de 2021

Bateria de exames


Ontem, quando saí do médico, achei que rapidinho daria conta dos exames requisitados, mas primeiro fui à farmácia comprar o antibiótico. Tô lá, na fila, esperando ser atendido, quando de repente: "Cof". Meio litro de catarro veio à boca. Fui lá fora cuspir. Súbito, me bate uma pontada no estômago. Corri pra casa. Nessas horas, a natureza tem prioridade. Terminado o serviço, "pronto, agora vou cuidar", mas olhei no relógio e era melhor cuidar do almoço. E o que era o almoço? Ovos cozidos (três) com suco; foi basicamente com isso que escapei nos últimos três ou quatro dias. Terminada a refeição, bateu aquele banzo e dormi até quase 2h da tarde. Peguei os papéis e fui ao laboratório fazer a coleta dos exames. Peguei uma ficha e sentei perto da parede pra não pegar o vento do ar condicionado. Chama um, chama outro, chama um preferencial, chama alguém que nem ficha pegou, e nada de me chamar. Nisso, bateu uma fome repentina. "Preciso de carboidrato". Voltei pra casa e fiz uma vitamina usando um Neston que compraram pra mim. "Agora sim, tô pronto para tirar sangue". Cheguei no laboratório, peguei uma ficha, e, de novo, nada de me chamarem. Até que alguém percebeu minha presença e disse "pode vir aqui", e me mandou para o guichê de um rapaz que certamente era um estagiário, pois tudo que eu perguntava ele precisava perguntar pra alguém para poder me responder. "Esse aqui a gente não faz; esse aqui faz, mas já encerrou o horário de coleta. Quer deixar o cadastro feito para retornar amanhã?" Não. Peguei os papéis e voltei pra casa. O dia se foi e acabei não resolvendo nada. Bom, quase nada, pois pelo menos teve a consulta. Mas enfim, hoje de manhã, já quase meio-dia, deixei umas batatas cozinhando na panela elétrica e decidi ir para outro lugar. Deu certo coletar o sangue. E o raio-x? "Aqui nessa outra rua faz". Fui lá. Aqui faz raio-x do tórax? "Faz, mas agora já encerrou. Gostaria de fazer nossa carteirinha?" Não. É assim; ontem foi a consulta, hoje foi o exame de sangue, amanhã, se Deus quiser, sai essa chapa. Pelo menos o remédio já está comprado; hoje tomei o primeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário