domingo, 27 de setembro de 2009

Continuamos na batalha

UTI - janela de cima com luz amarelada - vista do meu apto

Descobri como não perder mais os textos digitados. Agora escrevo tudo no Bloco de Notas do celular e só depois, na hora de enviar, colo no navegador. Eu até já havia pensado nisso antes mas só hoje descobri como colar o texto copiado. :-)

Bom, finalmente o neurologista apareceu, ou melhor, A neurologista. Por sorte, encontrei-a no elevador e consegui falar com ela pouco depois que ela havia conversado com leninha. A médica se mostrou animada e otimista com relação a leninha. Disse que solicitou uma segunda tomografia para ver a evolução dela e que só seria caso de cirurgia se surgisse algum sangramento. Falou ainda que ela tinha sofrido um avc intenso, que havia atingido uma área grande e que a recuperação seria bastante demorada. Ou seja, está batendo com o que foi dito pelo neuro de Mossoró.

Sabemos que vai ser uma longa batalha para ela recuperar seus movimentos, pois seus neurônios precisarão se reprogramar para realizar certas tarefas que foram comprometidas. A demora nesse reaprendizado depende de vários fatores, como do apoio da família, de sua força de vontade, do tratamento de reabilitação, etc. Mas estamos esperançosos.

Na visita deste sábado a noite eu levei o celular conectado e li para ela as mensagens que vocês estão colocando. Ela adorou. :-)

Tenho percebido que sua disposição depende muito do medicamento que está tomando. Na sexta a noite ela estava agitada e falando muito, já no sábado a tarde ela quase não abre os olhos, enquanto que agora a noite estava bem atenta mas evitando falar por causa do enconodo da sonda, mas reclamou que os lábios estavam ressecados. Daí eu informei ou médico e ele disse que ia ter isso. Ele disse ainda que a retirada da sonda depende da evolução do quadro dela mas acredita que não vai demorar.

É isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário