segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Mais um dia...


Logo que cheguei para a primeira visita do domingo, às 15h30, estava aguardando na sala de espera da uti quando de repente as portas se abriram para a saída de um paciente. Era Leninha. Na hora eu imaginei que estivessem levando-a para o apartamento, até segui a equipe e entrei com eles no elevador, mas me disseram que ela estava indo fazer uma nova tomografia. Aff.

Bom, mas pelo menos o exame trouxe uma boa notícia. Durante a visita da noite fui informado pelo médico de plantão que a isquemia estacionou e não há sinais de hemorragia, o que é muito bom. Ele me falou ainda que ela vai fazer ainda um ecocardiograma e uma ultrasonografia da carótida. Acredito que esses exames dando bons ela será liberada para o apartamento, pois poderão afastar a hipótese de novos AVC's.

Já na primeira visita desta segunda-feira, achei leninha bem esperta e animada. Além de mim, Ellen, minha cunhada, também a visitou e teve a mesma impressão, embora leninha não tenha falado nada para ela, comunicando-se apenas por sinais e escrevendo num pedaço de papel. Já comigo ela falou um pouco e também escreveu numa folha de papel algo que queria que eu soubesse. Coisa de família.

Leninha está tendo duas sessões de fisioterapia diária e está com os exames de eco e ultrasom marcados. Ela só não fez esses exames ainda porque, segundo a médica, não são exames de urgência e a finalidade é investigar as causas do AVC e prevenir novos acidentes isquemicos.

Já na visita de agora à noite, achei leninha meio impaciente. Perguntei se ela estava se sentindo bem e ela disse que sim. Passamos um bom tempo nos comunicando por gestos, mas foi só eu contas uma novidade que ela resolveu falar. Disse a ela: adivinha quem está grávida? Ela falou três nomes mas errou todos, inclusive um deles foi o de Ana. Kkkkk

Mas quando eu disse que era Janaína, ela falou na hora: eu sonhei ontem com ela grávida. E vai ser um menino porque depois sonhei com ela segurando um menino bem pretinho nos braços. :-)

Depois disso ela disse que uma enfermeira havia dito a ela que amanhã à tarde ela sairia da uti. Não sei se houve isso mesmo ou se ela sonhou. Perguntei a uma enfermeira e ela disse que havia a previsão de sair uma paciente amanhã, mas era outra pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário