quinta-feira, 14 de março de 2013

Sobre a NC 700X



Sobre a moto...

Achei a suspensão dura; mas já esperava por isso. A moto abaixa muito pouco, mesmo com o peso do garupa. Em um trecho mais precário, de cerca de 40 ~ 50 km com muitos remendos na estrada, incomodou bastante. Um colega de Boulevar 800 reclamou muito; já o parceiro da Falcon disse que não sentiu nada. Sei...  

Achei o banco melhor do que o da Falcon. Ele não é muito macio, mas não fica espremendo os ovos contra o tanque. Todavia, é bom dar uma parada com 150 km para dar uma relaxada. No nosso caso, a parada foi com 170 km. Quanto à garupa, ela não reclamou em momento algum. Disse que o banco era melhor que o da CB 300R.

A posição de pilotagem é ótima. O meu maior medo era que o vento ficasse empurrando meus joelhos, abrindo as pernas, mas o "cabeção" da moto desvia o vento e as pernas ficam bem relaxadas.

Achei que a bolha trabalhou melhor do que eu esperava. Entre os 120 ~ 140 km/h dá pra viajar com bastante conforto. No meu caso, o vento passa bem rente aos meus ombros, mas não senti o capacete "inflar".

Ainda não me acostumei com os controles do lado esquerdo. Tenho dificuldade para acertar o botão da buzina e quase nunca consigo dar um corte de luz na hora exata que preciso. As vezes tenho que dar uma olhadinha.

Curvas... Nunca viajei tão tranquilo. A moto parece contornar sozinha.  

Com relação ao desempenho, é aquilo que qualquer um que leu a respeito já sabe: a moto é mansa. Entre 3 e 4 mil giros ela varia de 100 a cerca de 130 km/h. Aliás, 130 foi velocidade que eu considerei ideal nessa viajem. Pouca vibração, bolha trabalhando bem, motor mais cheio e sensação de estar andando abaixo disso.

Falar sobre os freios é chover no molhado.

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