sábado, 17 de setembro de 2016

Em Mossoró, um "Fora, Temer" com muito rock e quase nenhuma política


O evento, divulgado no Facebook, não deixava dúvidas sobre o seu viés político, mas na prática, o que se viu foi uma concentração com muito rock e quase nenhuma política.

Marcado pela ausência total de faixas, cartazes ou bandeiras, a parte política do evento resumiu-se a alguns gritos de "Fora, Temer" protagonizados pelos vocalistas das bandas que se apresentaram, mas sem muita repercussão entre o público presente.

Nem mesmo a presença do candidato a prefeito pelo PCdoB, Gutemberg Dias, de sua vice, Rayane Andrade (PT), e de uma tímida militância, foram suficientes para criar um clima de protesto ou politizar o ambiente, um espaço underground às margens do rio Mossoró, tradicionalmente frequentado por diversas tribos urbanas alternativas.

Rock: Com a presença das bandas Red Boots, Mad Grinder e Black Witch, o evento contou com razoável organização e muita sonzeira, mas a ausência total de liderança ou alguma espécie de cerimonial fez com que as bandas fossem se revezando nas apresentações sem ao menos serem anunciadas. Ponto negativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário