Ao entrevistar Ciro Gomes, o jornalista do El Pais inicia dizendo que Bolsonaro, em seu discurso de posse, prometeu livrar o Brasil do socialismo. E pergunta: "o que o senhor entende disso, o que ele quis dizer, num mundo onde o socialismo praticamente não existe mais?".
Mas como assim? Quase um quarto da população mundial vive sob algum tipo de regime socialista. Para citar um exemplo, a China é oficialmente um país socialista, uma república unipartidária governada pelo partido Partido Comunista Chinês, o maior partido do mundo, e que, por coincidência, apoiou a candidatura de Ciro Gomes à presidência nas eleições de 2018.
Ciro responde dizendo que o discurso de Bolsonaro repete um arroubo de palanque que tem como premissa o que ele chama de tragédia contemporânea brasileira, que é a ignorância do nosso povo. "Ele supõe que o nosso povo é burro e incapaz de ajuizar o que seja o socialismo".
Nessa tabelinha, bem ao estilo 'xingue-os do que você é, acuse-os de fazer o que você faz', jornalista e entrevistado tratam o povo como idiotas, sem conhecimento da realidade, pois se valem exatamente da ignorância de que trata o coroné.
Na continuação, o candidato derrotado segue com sua metralhadora giratória disparando para todos os lados. Confira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário