quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Última Emoção de 2018 ou Como é Bom Ter Freios ABS

Pra você ver como são as coisa; em 16 meses com a pcx, nunca precisei frear bruscamente, de modo que nunca senti falta do ABS durante esse tempo com a scooter. Mas na noite do dia 31, enquanto ia pra casa da minha mãe, me deparei com uma moto cortando o sinal vermelho do jeito que vinha, no sentido da esquerda para direita. Instantaneamente, meti as mãos nos dois freios e graças a Deus parei a uns dois metros do ponto de colisão. Percebi que o cara tentou frear, mas de tão em cima, vendo que não daria pra parar, acelerou pra tentar passar antes. E passou. Mas porque eu consegui parar a tempo. Era um boy com uma boyzinha na garupa. A moto, me pareceu ser uma Tornado.

O mais interessante é que eu pensei em reduzir a velocidade antes de cruzar o sinal pois a rua estava muito parada - vai que alguém corta o sinal - mas mantive a velocidade, uns 50 ~ 60 km/h, me confiando num carro que vinha cruzando a avenida no sentido contrário. Ou seja, o fdp viu com uma certa distância que vinha um carro cruzando e mesmo assim seguiu reto pra passar no sinal vermelho na frente dele, dando de cara comigo. Foi tudo muito rápido, mas o ABS funcionou muito bem, principalmente o traseiro. Senti claramente o sistema empurrando o manete esquerdo para evitar o travamento da roda. Ufa! Já valeu o investimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário