terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Diário de bordo: Risco de Incêndio 2


Há alguns meses eu adquiri o hábito de comer batata doce com filé de frango no almoço. Isso é basicamente o que eu almoço todos os dias depois que virei fitness.


Hoje, logo depois que botei as batatas no fogo, recebi uma ligação da minha mãe me chamando pra ir almoçar com ela. De início, falei que não ia dar. "E as batatas?" - pensei - mas depois eu disse que iria. 

Então cuidei de ir tomar banho e deixei para desligar o fogo só quando estivesse saindo. A ideia era terminar de cozinhá-las quando eu retornasse, daí já ficariam prontas para o dia seguinte. Mas quem disse que eu lembrei?

Fui, almoçamos e depois trocamos um dedo de prosa. Só depois, quando eu já estava voltando pra casa, foi que lembrei da panela no fogo. Gelei dos pés à cabeça. Sabe aquela sensação de "f*deu"? Pois é. 

Nem preciso dizer o quanto a volta foi tensa. Vim cortando sinal, pilotando o mais rápido que pude. Na chegada, olhei para as janelas e, bem, pelo menos não havia sinal de fumaça, mas ao chegar no meu andar, o cheiro de queimado estava no meio do mundo. Lembrei de pegar o extintor, mas fui direto pra porta. Abri e, felizmente, nada de incêndio. As batatas viraram carvão, mas graças a Deus, não chegaram a pegar fogo. Ufa!

O mais curioso é que tinha batata doce no almoço. Eu até comi uma, com casca e tudo, como costumo fazer em casa, mas nem assim eu consegui lembrar da panela no fogo. Lembrei do nada enquanto pilotava minha moto a caminho de casa. E considerando que eu costumo passar no supermercado antes de ir pra casa, só tenho a agradecer a Deus.

PS.: O "Risco de Incêndio 1" foi uma noite em que eu botei uns ovos pra cozinhar e tive a brilhante ideia de esperar deitado que eles ficassem prontos. Talvez um dia eu escreva sobre o episódio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário