terça-feira, 27 de outubro de 2020

Caiaque - um sonho antigo

Pra você ver como são as coisas; outro dia eu estava rodando pelas lojas de Mossoró a procura de uma térmica para tomar tereré. Na Caça e Pesca, não encontrei o que procurava, mas me surpreendi com a quantidade de varas de pescar disponíveis na loja; na Curral Veterinária, a mesma coisa, nada do que estava procurando, mas me deparei com esse caiaque que me chamou a atenção. Dei uma olhada no preço, tirei essa foto e fiquei de dar uma pesquisada na Internet, mas acabei esquecendo e só depois de duas semanas vi a foto na galeria e resolvi pesquisar. Resultado: depois de uma semana inteira assistindo vídeos e lendo sobre o assunto na Internet, posso dizer que estou fissurado com a ideia de comprar um caiaque. Passo o dia pensando em caiaques e até já sonhei remando com um. Mas não é algo assim tão simples; há uma série de fatores que precisam ser considerados, como tamanho, peso, armazenamento, transporte, etc., sem falar na definição das características: pesca, lazer, remo, pedal, estabilidade, desempenho, conforto, capacidade de carga, espaço útil, etc. Há uma infinidade de marcas e modelos e é preciso pesquisar bem antes de definir (pois é tudo muito caro). A boa notícia é que, no caso de arrependimento, o mercado de usados está bem aquecido, tem até um cara de Mossoró vendendo um pela OLX, o problema é que, pra variar, o dele está mais caro que um novo. Bom, o fato é que ainda vou pesquisar bastante, mas considerando que moro em apartamento, as opções ficam bem limitadas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário