domingo, 14 de julho de 2019

Os falsos profetas, o crescimento das igrejas e o declínio da fé


Se você acha que igreja evangélica é tudo igual, está muito enganado. Hoje o pastor Tadeu foi bastante específico ao tratar da questão dos falsos mestres, um assunto tão importante que o próprio Jesus falou sobre ele, os apóstolos falaram e em vários trechos da Bíblia há alertas sobre os falsos ensinamentos.
Precisamos ser cuidadosos e provar os espíritos contra esses pregadores que distorcem a sã doutrina e introduzem heresias no meio do povo; que falando em nome de Deus, disseminam ensinos errôneos e sincretizam o evangelho com crendices, simpatias e rituais como a oração dos 300, o copo com água, a vigília no monte, a rosa ungida, a água do Jordão, o sal do vale, o cajado de Moisés, etc. Falam mais em dinheiro que em Cristo, têm a piedade como fonte de lucro, comercializam o evangelho como moeda de troca, vendem as bênçãos de Deus mediante ofertas extorquidas, baseiam o sucesso espiritual às riquezas; se você não tem muitos bens materiais você não é abençoado. E fazem isso por meio da persuasão, com palavras sutis, de forma sorrateira, usam técnicas de manipulação e assim convencem a muitos. Quantas pessoas não têm sido exploradas, escravizadas e levadas ao erro em nome da fé?
Infelizmente, muitos saem em busca de milagres, à procura de novidades, e, sem enxergar a necessidade de salvação e de arrependimento, pensam apenas no que poderiam ganhar em nome da fé. Assim, verificamos que nesses casos as igrejas aumentam, o número de crentes cresce, mas a fé das pessoas diminui, pois o evangelho que eles oferecem é um evangelho de prazer momentâneo, de contentamento pessoal, de retorno financeiro, e assim muitos acabam frustrados e decepcionados quando por fim percebem que foram enganados.
Ora, o maior milagre na vida de um homem é a sua salvação. "De que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder sua alma?". O evangelho autêntico, o que leva o homem a abandonar o pecado, a se arrepender de seus atos e a reconhecer a Cristo como seu Senhor, perdura sem que você tenha recebido nada, ou mesmo que você venha a ficar doente, mesmo que lhe tirem os bens, ainda assim você não desiste do Senhor Jesus, pois reconhece o Seu sacrifício na cruz do calvário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário