domingo, 20 de outubro de 2019

Situações da vida cristã - Perseguição


Todos que tomaram a decisão de viver em Cristo devem estar cientes de que passarão por algumas situações que, por mais que não queiram, não poderão delas fugir, pois estão inseridas no contexto da vida cristã. Então, se você é crente, há de vivenciar certas situações, independente das circunstâncias, que revelam o perfil daqueles que decidiram seguir a Cristo; uma delas é a perseguição.

Todos que querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos. Mas por que Deus permite que haja perseguição? Porque faz parte, “porque assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós”. Se vivemos de acordo com a vontade de Deus, iremos incomodar muita gente, até o inferno, por isso somos e havemos de ser perseguidos, mas se vivemos e fazemos tal como vivem e fazem aqueles que são do mundo, quem há de nos perseguir?

Então, quando você estiver sendo perseguido, não ache que é Deus lhe castigando. Essas situações servem para moldar o seu caráter cristão. Assim como Jó, nossos corações também são testados. A vida cristã não é fácil, não é só de bonança; mundo afora, cristãos são perseguidos e mortos, mas mesmo assim não abrem mão do evangelho.

Assim, se o momento é de êxito e prosperidade, ótimo, louvemos ao Senhor, mas chegado o momento difícil, devemos também considerar e ainda assim sermos gratos a Deus, confiantes na Sua providência e firmes na certeza de que podemos todas as coisas Naquele que nos fortalece. Afinal, a perseguição não dura para sempre, e Cristo há de fortalecer a cada um de nós.

***
Extraído do sermão do pastor Antônio Tadeu, domingo, 06 de outubro, na Igreja Batista Fundamentalista. Referências bíblicas: Fp 1:29, 2Tm 3:12, 2Co 4:8-9, Ec 7:14.



Nenhum comentário:

Postar um comentário