quarta-feira, 27 de maio de 2020

Onde está o nosso socorro?


Todos nós passamos por problemas, dificuldades e momentos difíceis que costumam tirar o nosso sossego. Tais situações desagradáveis nos fazem buscar um socorro que possa nos devolver a paz e nos trazer um alívio. A questão é: onde buscar esse socorro e a quem devemos recorrer? A resposta, como sempre, está na Palavra. 

O Salmo 121 traz algumas verdades a esse respeito que merecem ser consideradas. No versículo primeiro, o salmista levanta a questão: "Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro?” E logo em seguida vem a resposta: "O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra". Muitas vezes direcionamos nossas esperanças para onde não deveríamos, mas quando o salmista fala em elevar os olhos, revela-nos essa necessidade de ligação vertical, pois nosso socorro verdadeiro vem do alto; não está nas coisas, não está nas pessoas, não está na ciência, na política ou na religião, mas em Deus. E não importa o quão alto são os montes, Deus está acima deles.

Por isso, ao analisarmos tudo que temos vivenciado nestes dias, a única certeza que podemos ter é que a solução não virá dos homens, mas de Deus. Ele é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na hora da angústia (Sl 46:1). Ou seja, temos motivos para confiarmos que o Senhor é o Deus do socorro e assim descansarmos Nele. Veja por quê:

1. Deus é soberano sobre todas as coisas.
Isto significa que Deus está no controle; Ele é Senhor sobre todos e Dele é todo poder. Tudo está debaixo de Sua permissão e não adianta buscar em outras fontes, em coisas ou nos homens, pois tudo está sujeito à soberana vontade Daquele que fez o céu e a terra. 

2. Deus está alerta ao que acontece em nossas vidas.
Deus está atento ao que ocorre no mundo e nos assiste em momentos de crise. Ele sabe das nossas lutas e das nossas dores. Deus é onisciente e onipresente, o guarda perfeito de Israel, ou seja, não há perigo de Deus esquecer-se de nós; então, fique tranquilo, pois não dormitará aquele que te guarda.

3. Deus está bem próximo de cada um de nós.
Tenha isso em mente; Deus não está distante, pelo contrário: "O Senhor é a tua sombra à tua direita". Deus é nossa companhia 24 horas: "Eis que estou convosco todos os dias" (Mt 28:20). Deus nunca se desgrudará da gente, principalmente nos momentos de tensão e dificuldade. 

Então, que Deus nos abençoe e de fato você encontre Nele o socorro para os seus momentos de angústia e dificuldade. Lutas vêm e vão, mas nosso socorro está em Deus, que é soberano, está atento a tudo que ocorre conosco e nunca nos desamparará. Que este salmo traga ao seu coração descanso e que o Senhor te guarde de todo o mal.

Baseado na reflexão do Pr. Antônio Tadeu, quarta-feira, 6 de maio de 2020 — culto de oração transmitido pela Igreja Batista Fundamentalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário