sábado, 9 de maio de 2020

Reflexões estranhas

Tenho visto cada reflexão estranha nessa pandemia que fico me perguntando se a intenção do autor era olhar as coisas pelo lado positivo ou simplesmente tentar inverter o sentido das coisas. Pra terem uma ideia, há um texto circulando no WhatsApp falando sobre as maravilhas sociais do uso da máscara. Segue um trechinho:

"Quem diria que nossas faces, algum dia, seriam representadas apenas pelos olhos? Quem seria capaz de apostar que chegaríamos ao ponto de ter que decodificar o sorriso (ou o mau humor) das pessoas que encontramos por aí, através dos olhares? 
[...] 
Nunca fomos tão iguais, andando nos supermercados , nas ruas, em qualquer lugar. De repente o feio e o bonito, desapareceram por trás de um paninho mágico.
[...] 
Por muito tempo se ouvirá dizer que um vírus surgiu na Terra e tirou tudo do lugar. Mas eu gosto de pensar que um dia na Terra um simples pedaço de pano colocou o mundo inteiro no mesmo lugar".
Pois é, meus amigos, depois do vírus bendito, o vírus da justiça social, temos agora a máscara da uniformização, o paninho mágico da igualdade entre nós. A dúvida é: será que um dia evoluiremos para esse grau de igualdade? 👇



Nenhum comentário:

Postar um comentário