terça-feira, 30 de junho de 2020

Testemunho cristão

“Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.” (Mt 5:16)
Testemunhar
O verbo testemunhar tem duas vias: de um lado, significa perceber, ver ou presenciar algo; de outro, refere-se ao ato de declarar aquilo que viu, ouviu e presenciou. Quando estiveram com Jesus, os discípulos testemunharam Seus feitos e ensinamentos; após a morte e ressurreição de Cristo, foram então encarregados de repassar aos outros aquilo que viram e ouviram. 

“e sereis minhas testemunhas”.
Todos que se dizem cristãos têm sobre si a responsabilidade de testemunhar de Cristo. Ele nos oferece, além de uma oportunidade de transformação, um propósito para as nossas vidas; fomos chamados não apenas para usufruir dos benefícios da salvação, mas principalmente para sermos testemunhas do Salvador. 

“O justo viverá da fé”.
Antes de pregar o evangelho, é preciso viver o evangelho. Pode alguém testemunhar acerca daquilo que não vivenciou? Dar testemunho de Cristo não é apenas falar sobre fé; é viver a fé. Aquele que está em Cristo deixa as coisas velhas para trás e vive como uma nova criatura; isto é o que ocorre na vida daquele que aceita a Jesus e vive a boa nova do evangelho.

Vitrine de Cristo.
“Não há argumento melhor a favor do evangelho do que uma vida transformada”. A transformação que o evangelho propicia na vida daquele que aceita a Jesus pode falar mais do que palavras eloquentes ou apelos emocionados. “O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.” (Rm 8:16)

Alimente-se da Palavra.
O conhecimento é bom, mas a Palavra deve ser alimento. Expressar a Cristo é, sobretudo, demonstrar um exemplo daquilo que estamos falando. E se somos aquilo que comemos, para falarmos de Cristo, devemos não apenas aprender sobre Ele, mas Dele nos alimentarmos, diariamente, por meio da Palavra.

Só Cristo é capaz de mudar uma vida.
O testemunho traz a cada um de nós a credibilidade acerca do que pregamos, não porque somos bons o suficiente, mas por causa do que Cristo fez em nossas vidas, ou seja, não se trata de pessoas perfeitas, mas de pessoas transformadas. 
 
O mau testemunho.
Assim como o nosso testemunho pode levar Cristo às pessoas, podemos também afastá-las com nosso mau testemunho. Se estamos mais ocupados com as coisas terrenas e não vivenciamos aquilo que pregamos — se é que pregamos — parecemos muito mais com o mundo do que com Cristo, contribuindo para afastar pessoas e servindo de pedra de tropeço. 

Portanto: “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.” (2Tm 2:15).

Baseado na mensagem dos pastores Antônio Tadeu e Leandro Carvalho, domingo, 07 de junho de 2020, culto transmitido pela Igreja Batista Fundamentalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário