segunda-feira, 28 de setembro de 2020
Governo Fátima e o Ideb 2019
sexta-feira, 25 de setembro de 2020
Covid-19 - Eu testei
Febre, coriza, indisposição e tosse seca; foram estes os sintomas que me levaram à UPA do Belo Horizonte para fazer o teste da Covid-19. Tudo muito rápido e sem fila alguma. Após a triagem, fui encaminhado para o container (hospital de campanha) que fica nos fundos da UPA. Lá, também sem filas; devia ter só uma pessoa antes de mim, pois demorou pouca coisa e já fui atendido. Relatei os sintomas, fizeram algumas perguntas básicas: tem diabetes? Hipertensão? Problemas cardíacos? Alguma alergia? Bebe? Fuma? Já tem candidato a vereador? Brincadeira, não perguntaram isso. Mas enfim, chegou a pior parte, o swab nasal; a amostra tem que ser retirada lá das profundezas do nariz, e isso é bem chato, mas pelo menos é rápido, então acaba sendo algo incômodo, porém suportável. Feita a coleta, é a vez de passar pelo médico e responder às mesmas perguntas. Fui orientado a continuar tomando a Coristina D até parar a coriza, recebi o receituário e lá mesmo tomei a dose única de 6 mg de Ivermectina. Na saída, recebi as cinco unidades de Azitromicina e voltei para casa. O resultado só sai na quarta-feira, mas até lá sigo tomando os remédios e me mantendo isolado do povo.
terça-feira, 22 de setembro de 2020
Atestado de incompetência
A volta às aulas na rede privada expõe o erro de Fátima, que baseada em enquetes, tomou uma decisão que vai contra as orientações da própria OMS: priorizar o retorno das escolas na reabertura das economias. Ou seja, o que a governadora fez foi assinar um atestado de incompetência.
domingo, 20 de setembro de 2020
EEPJA - Ideb 2019
sábado, 12 de setembro de 2020
O bicho
quarta-feira, 9 de setembro de 2020
Fátima falou, tá falado
terça-feira, 8 de setembro de 2020
Vencedor x Perdedor - Qual o seu perfil?
Sabendo que a vitória é certa, como vamos nos comportar? Seguiremos firmes enfrentando os desafios, pondo a mão no arado e nos valendo das arma espirituais, ou iremos cruzar os braços e relaxar? O fato de Jesus ter vencido por nós não significa que ficaremos paralisados e acomodados diante das circunstâncias — a certeza da vitória não nos retira do campo de batalha, por isso precisamos assumir o compromisso de sermos vencedores, e ser um vencedor tem um preço.
Se em Cristo somos mais do que vencedores, por que há tanta gente vivendo vidas derrotadas? Na carreira que nos é proposta, podemos viver já como vencedores, mas assim como um atleta, precisamos também de treino e alimentação; contudo, sem o exercício da oração e o alimento contínuo da Palavra, definhamos na fé e acabamos vivendo como perdedores. Então, será que estamos comprometidos e vivendo uma vida vitoriosa em Cristo? E se não estamos, será que Deus tem culpa disso? Todos nós temos promessas de Deus, e algumas estão condicionadas àquilo que devemos fazer para conquistá-las, mas será que estamos fazendo a nossa parte para alcançar tais promessas?
Perfil de um perdedor
Os que vivem como perdedores costumam ser negligentes, acomodados, independentes, confiantes nas próprias convicções, indisciplinados, preguiçosos, cheios de si mesmos, egoístas, interessados em satisfações pessoais, descompromissados com as coisas de Deus, estagnados na fé, andam pelo que enxergam, são indecisos, medrosos, quase nada conquistam na vida e tendem a culpar os outros.
Perfil de um vendedor
Os vencedores já entram na luta sabendo que a vitória é certa, são corajosos, entendem que foram chamados para um propósito, deixam-se serem usados por Deus, contagiam as pessoas ao seu redor, são pacificadores, amantes do bem, estão prontos para servir e dispostos a doarem suas próprias vidas em favor do outro, são obedientes, militam bem na guerra e valem-se das armas que têm à disposição (Ef 6:10-18).
Então, qual é a nossa condição? Em qual dos perfis nos identificamos mais? Estamos assumindo a nossa posição e andando como vencedores ou estamos vivendo de desculpas? Precisamos encarar as lutas e viver como vencedores, mas vencer com Cristo é diferente de vencer no mundo; nascemos para adorar e ter comunhão com Deus, amar ao próximo e cumprir o ministério da reconciliação, mas as vezes nos esquecemos disso.
Por fim, sobre todas as lutas e dificuldades, Deus quer fazer de nós vencedores, e graças a Deus por Cristo Jesus, que venceu na cruz e pelo qual temos a vitória.
domingo, 6 de setembro de 2020
Rosalba e Luciano Hang
A igreja se adequa à nova realidade
terça-feira, 1 de setembro de 2020
Martins e a Covid-19
-
Todos que já visitaram a praça de convivência, uma obra de 30 milhões de reais, já enfrentaram algum problema por causa da falta de est...
-
Figurinhas do Sábado > Domingo Esse ano o negócio foi tão organizado que o churrasco era servido nas mesas pelos garçons. ...
-
Se você tiver uma moto Honda, poderá levá-la na Motoeste e ter sua moto lavada, com a corrente ajustada e lubricada, pneus calibrados e...
-
Tomando uma na piscina do hotel Costa do Atlântico com os amigos do Trilhados Moto Clube: Marcellus, Arnilton, Eduardo Santos, Bruno Sant...
-
Ministrado na modalidade EAD, o curso de Introdução à Educação Financeira oferecido pelo Instituto Brasil Solidário é acima de tudo um curso...