segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Santa Cruz 2010

Este ano os Trilhados compareceram novamente em bom número no evento de Santa Cruz. Para a partida, foram formados dois bondes, o Bonde do Kaial, que partiu na sexta-feira à tarde, e o Bonde da Agonia, que pegou a estrada no sábado pela manhã, rumo ao 5º Santa Cruz Moto Fest.

O Bonde do Kaial, composto de Marcellus, Ciro, Eider e o Clã Santos, partiu do Posto Planalto e seguiu pelo roteiro de Triunfo Potiguar; pegou chuva na estrada, à noite, e chegou a Santa Cruz por volta das 19h30. Agregados ao bonde estavam Túlio, Emília e Valmir Pincher.

O Bonde da Agonia, composto inicialmente de Marcelo Asa e Ocimar, partiu do Posto Imperial, pontualmente às 5h00 da manhã do sábado, e só ficou completo na entrada para Paraú, com a chegada de Jerfferson Pherrugem, que esperou inutilmente até as 5h18 no Posto Entroncamento. Agregado ao bonde estava Ruan, do Rota 171. O comboio, formado exclusivamente por motos Yamaha, seguiu pelo roteiro de São Rafael, com uma parada rápida em Florânia, velocidade média de 120 km/h, chegando a Santa Cruz por volta das 8h45.

Na manhã do sábado, tomamos um delicioso café na padaria Elite e após um rápido city tour pelas estreitas e congestionadas ruas de Santa Cruz, fomos até o Alto de Santa Rita, onde fizemos várias fotos e encontramos vários companheiros de outros moto clubes. Descendo o morro, deixamos as motos na tapera que alugamos e seguimos de carro até o local da confraternização, sendo que Ciro e o Topete preferiram ir de moto mesmo.

Este ano, o local do churrasco foi numa casa de shows bastante ampla, mas com pouca estrutura para o estacionamento das motos. A novidade do 0800 ficou por conta das canecas personalizadas, que eram vendidas por 5 reais e davam direito ao camarada beber cerveja até não querer mais. Depois de muita farra, voltamos para a tapera, agora com a companhia dos amigos do RN-015, que continuaram a brincadeira lá na casa, e por lá se abancaram.

À noite, a galera compareceu ao local do evento e depois de distribuir simpatia, retornou para o devido descanso. Todavia, mais uma vez fui deixado para trás... Paulinho retornou e me deixou no evento nas mãos de Eider, ou seja, HAJA CERVEJA!!! Quando retornamos, eu Eider e Emília, ainda tomamos umas cinco ou seis saideiras no quiosque da esquina até que o Topete chegou com Cristina e fomos todos dormir.

Na manhã do domingo, depois de passarmos a noite sendo sugados pelas muriçocas, muito cedo começamos a arrumar as tralhas para pegarmos a estrada de volta, não sem antes eu dar um “fino trato” nas instalações sanitárias do lugar.

De volta à estrada, paramos na padaria de Florânia, onde tomamos um delicioso café por um precinho bem camarada. Retornamos pelo roteiro de Triunfo e, durante a viagem de volta, paramos para fazer algumas fotos na estrada e depois fomos ultrapassados por um comboio de aproximadamente 10 motos esportivas. Um verdadeiro esquadrão Jaspion.

Chegando em Paraú, permanecemos, eu, Marcellus e o Clã Santos, parados por cerca de uma hora até que o guincho viesse pegar o carro de Eider, que havia apresentado problemas mecânicos e não tinha mais condições de seguir viagem. Enquanto isso, Ciro, Ocimar e Marcelo Asa preferiram se adiantar para não perder o almoço do dia dos pais.

Chegamos em Mossoró por volta do meio dia e meia, depois de percorrer os últimos quilômetros do retão Assu – Mossoró, andando na casa dos 130 km/h.

Espero que todos tenham gostado tanto quanto eu.