domingo, 23 de junho de 2019

Os falsos profetas e a necessidade de provarmos os espíritos fundamentados na Palavra


Hoje, o sermão do pastor foi um alerta para que tomemos cuidado com os falsos profetas e falsos ensinos. Sabemos que muitas pessoas não vão a Deus pelo que ele é, mas que ele faz ou pode fazer por elas. Por causa disso, muitos abandonam suas igrejas em troca de sensacionalismos, outros esquecem que precisamos uns dos outros e passam a viver como que independentes, longe da igreja, sozinhos em casa, dando ouvidos a um ou a outro de acordo com seus próprios interesses. Ora, Satanás não tira férias, ele está 24 horas rodeando, buscando a quem possa tragar, e fora da igreja ficamos vulneráveis, sem comprometimento e sem vida de comunhão.
É certo que aquele que é de Deus, é, por sua vez, habitado pelo Espírito Santo de Deus, que é quem nos ensina sobre a verdade, por isso precisamos "provar os espíritos", ficar atentos àqueles que pregam a palavra de Deus como ela é, com fidelidade, e não dar crédito a tudo que ouvimos, pois muitos falam aquilo que a plateia quer ouvir; especialistas em persuasão, não têm uma palavra de repreensão, de exortação e de confrontação com o estilo de vida, e isso acaba atraindo muita gente.
Para tanto, precisamos nos aprofundar na Palavra para combatermos os falsos ensinos, pois quem fica apenas com o sermão do pastor aos domingos, sem examinar as escrituras, sem participar da escola dominical, acaba se tornando presa fácil. Por isso, é preciso ter base na palavra de Deus, pois o que realmente importa é o que diz as Escrituras.
Por fim, sabemos que muita gente vai à igreja não para adorar ou para aprender, mas para sentir, "fiquei arrepiado", isso não é prova da presença de Deus. Choro, pulo, dança, etc., é mais emoção, então fiquemos com o que diz Hebreus 2: "Portanto, convém-nos atentar com mais diligência para as coisas que já temos ouvido, para que em tempo algum nos desviemos delas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário