segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Salmo 126 - Mensagem de Alegria, Esperança e Renovo


Há uma tendência natural das pessoas de se aterem mais às dificuldades do passado do que às coisas boas que Deus tem feito por elas no presente. Quando coisas ruins acontecem, é comum ficarmos com aquilo na lembrança, até como forma de evitar que se repitam, mas não precisamos valorizar os problemas e carregá-los sempre conosco a ponto de não enxergarmos mais uma solução.
Durante muitos anos, o povo de Israel enfrentou sofrimentos e humilhação em terras estrangeiras, mas quando o Senhor os fez retornar do cativeiro, deu àquele povo não apenas libertação, mas também o renovo e a certeza de dias melhores. Assim, não importa o que você tem passado ou quão difíceis são circunstâncias, Deus é fiel e soberano para mudar a sua sorte. É certo que enfrentamos provações e lutas, mas também é certo que de todas somos livres. O Salmo 126 traz essa mensagem de alegria e esperança, graças às maravilhas que Deus fez em meio ao Seu povo e pelo Seu povo. Deus escuta o clamor dos justos e sempre age no momento certo.
Então, que sejamos guiados pelos nossos sonhos e não empurrados pelos nosso problemas. Deus estará atento às nossas súplicas e trará as respostas no seu devido tempo. Lembremos que a Sua bondade nunca nos abandona e que Ele não deixará que nossas lágrimas caiam em vão. “Os que com lágrimas semeiam com alegria colherão”. E o resultado de um trabalho árduo, mediante a mão do Senhor, é que tudo que plantarmos com amor e esperança renderá os melhores frutos, no tempo certo e da melhor maneira possível, mostrando para todos as maravilhas que o Senhor tem feito por nós. As sementes foram plantadas, e mesmo com todas as dificuldades do terreno, o semeador não desistiu de acreditar que elas um dia floresceriam. Permita-se sonhar e acredite que o esforço do seu trabalho será um dia recompensado. Nada é em vão.
Extraído do sermão do pastor Antônio Tadeu, domingo, 27 de outubro de 2019, 2º dia da Conferência de Aniversário da Igreja Batista Fundamentalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário