domingo, 9 de agosto de 2020

Pai é quem cria

 

O verbo criar tem muitos significados: fazer existir, dar origem, gerar, etc. No que se refere aos pais, o significado aponta para o sentido de sustentar, educar, instruir. Deus criou todas as coisas, mas isso não lhe faz pai para você; é preciso que você aceite a Sua paternidade e decida filiar-se a Ele; ao fazer isto, você o reconhece como pai provedor cujos ensinamento lhe são repassados através da Palavra.

Resolvida a paternidade, vem a questão da presença; para uns, Deus é um pai ausente que envia Suas ordens escritas através de terceiros; para outros, Ele é um pai amoroso que está sempre por perto para orientá-los e consolá-los. Essa percepção depende menos do “Eu Sou” e mais do “Tu És”; depende que reconheçamos que sequer o merecemos como pai, como fez o filho pródigo: “Não sou digno de ser chamado teu filho”. Deus é aquele pai que, de longe, enxerga o filho e corre em sua direção, desde que este caminhe na direção Daquele.

Por fim, há pais que não criam os filhos porque não querem, outros porque não podem, mas há também aqueles que são impedidos de criá-los. Portanto, caminhe em direção ao seu Pai, permita-se ser criado por Ele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário