sábado, 29 de agosto de 2020

Uma carreira cheia de obstáculos

 

Seguir a Cristo é fazer parte de uma carreira, uma jornada que contém lutas, desafios e obstáculos a serem superados. Em Cristo, somos mais que vencedores, mas nem por isso estamos isentos de passar por problemas durante essa caminhada.

Pregadores de rosas, preguem os espinhos também.
Quando Jesus falava sobre o caminho, alertava que este era apertado; um caminho estreito e cheio de dificuldades. Neste aspecto, Jesus não enganou ninguém; não criou falsas expectativas para aqueles que queriam segui-lo, mas hoje se prega um evangelho light, cômodo, ausente de sacrifícios e renúncias, e isto tem atraído muita gente — afinal, o ser humano quer isso mesmo; promessas de bênçãos, facilidades e comodidades, mas tão logo surge um aperto, já pensa em cair fora ou desistir.

Vejamos então alguns obstáculos que enfrentaremos nesta jornada:

  • Perseguições
    “Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós”. (Jo 15:20)
  • Tribulações
    “É necessário que passemos por muitas tribulações para entrarmos no Reino de Deus". (At 14:22)
  •  Aflições
    “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”. (Jo 16:33)
  • Ódio
    “E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo”. (Mt 10:22)
  • Abandono e rejeição 
    Muitas vezes dentro da própria família. “E assim os inimigos do homem serão os da sua própria casa”. (Mt 10:36)

Todas essas situações fazem parte da vida cristã, e "muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas". (Sl 34:19) 

“Eis que eu estou convosco todos os dias”.
Pelo que não desfalecemos. Na caminhada com Cristo, não estamos sós; o Senhor se prontifica a nos confortar e nos amparar na hora da dor e da angústia: "Não temas, porque eu sou contigo”. 

Não olhe as circunstâncias, olhe pra Jesus. 
Você está certo da sua vitória? Jesus foi firme e seguiu até o fim como bom soldado. Ele é nosso exemplo e modelo, pois se concentrou no alvo, naquilo que Lhe estava proposto, não nas dores e no sofrimento, mas na Sua obra redentora. 

Portanto, olhemos para Cristo e nos espelhemos Nele — ainda não chegamos ao ponto de derramar sangue por amor de Cristo. 

Extraído do sermão do Pr. Antônio Tadeu, domingo, 23 de agosto de 2020, na Igreja Batista Fundamentalista. Texto base: Hb 12:1,4. Outras referências: Mt 8:19-20, 2Co 4:16, Is 41:10, Mt 28:20, Hb 12:4.


Nenhum comentário:

Postar um comentário