quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Reduzir, recusar, reutilizar

Para diminuir a quantidade de plástico aqui em casa, evito a todo custo usar aqueles saquinhos transparentes do setor de hortifruti; ao invés disso, coloco os vegetais soltos numa cestinha e não me importo de pesá-los "desprotegidos" na hora de passar no caixa. Mas é preciso ficar atento; se você bobear, a moça do caixa te enche de sacolas: passou as batatas, botou numa sacola; passou as bananas, mais uma sacola; passou os tomates, outra sacola... "Mulherzinha, você vai colocar cada um numa sacola?" Ela me deu um olhar fulminante, colocou os tomates junto com as bananas, acrescentou a cebola e usou a sacola vazia como reforço. Ainda assim, eram três. Fui lá, coloquei tudo na sacola das batatas e deixei as duas em cima na bancada. Ela já ia ensacolando a bandeja de ovos quando eu disse "os ovos eu levo na mão". Bom, pela forma como ela me deu as moedas do troco, como quem bate uma peça de dominó numa mesa, acho que ela não foi muito com a minha cara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário