quarta-feira, 11 de abril de 2018

GNV: Estado vs Cidadão


Quem promoveu o gás natural? O governo. Houve um bum na procura pelo gás natural. Quem alertou que a oferta não atenderia o consumo? O governo. Preço do gás aumentou, não houve protesto, a demanda diminuiu, passou a ser negócio de nicho. Por que acreditamos no que o governo diz?

Na época das maravilhas do gás natural, todo mundo que tinha kit-gás em seu veículo comentava das vantagens de percorrer tantos quilômetros gastando xis reais e em quantos meses a economia gerada cobriria o investimento. Foi só o brasileiro se empolgar pro governo puxar as rédeas.

Para desestimular o consumo do GNV, além de elevar os preços aumentando impostos, o governo criou um monte de regras e vistorias para os veículos. Várias empresas desistiram do negócio de conversão de motor e só ficaram os taxistas e carros de linha. Lembra do Uber vs taxistas?

Então, você que acha que todo mundo é corrupto, acha que o governo criou essas vistorias pra quê? Acha que foi preocupado com a segurança do cidadão? Acredita que esses carros em circulação estão sendo devidamente inspecionados? Dá para confiar em laudos vivendo numa propinocracia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário