quinta-feira, 5 de abril de 2018

Quando misturam a luta dos trabalhadores com interesses partidários

Os professores da rede estadual do RN estão em greve desde o dia 23 de março. Mas até ontem, transcorridos 13 dias de paralisação, ainda não tinha havido manifestação de rua por parte da categoria para reivindicar os seus direitos e apresentar sua pauta à sociedade.


Ocorre que na assembleia realizada no último dia 3 de abril, em Mossoró, foi aprovada a participação da categoria na manifestação organizada pelo PT contra a prisão de Lula. O protesto ocorreu na conhecida Praça do Pax e reuniu algumas figuras ligadas ao Sinte, além de alguns apoiadores da vereadora Isolda (PT). A participação de professores era insignificante.

A foto abaixo, feita minutos antes da fala da vereadora, mostra o local esvaziado. Os professores, ao que parece, preferem não confundir a justa luta salarial com manifestação partidária de cunho duvidoso.


É o que acontece quando um sindicato tenta se apropriar de um movimento grevista para fazer política partidária, como se todos concordassem com aquela visão de partido. Conseguir convencer as pessoas em assembleias entre si mesmos é muito fácil, mas está cada vez mais difícil convencê-las a sair de casa pra levantar suas bandeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário