sábado, 16 de fevereiro de 2019

O que a Maizena e a cerveja brasileira têm em comum?


Outro dia comentei aqui que a maizena havia voltado com tudo no mundo fitness. Pois bem, como eu também sou brasileiro e adoro uma modinha, passei a usá-la no pós-treino juntamente com whey protein e creatina. A maizena, por ser um carboidrato de alto índice glicêmico, serve como uma espécie de condutor para os nutrientes durante a janela de oportunidades que se abre após um treino intenso.

Ocorre que acabou o meu whey e esses últimos dias eu passei a tomar somente a maizena com creatina. O sabor, claro, não é dos melhores, mas acabei percebendo um gostinho residual meio ácido, "anasalado", que me era familiar mas não conseguia descobrir de onde o conhecia.

Passaram-se uns dois ou três dias até que finalmente me veio a memória olfativa: era da cerveja. Aquele era o mesmo sabor residual que eu sentia quando tomava cerveja barata, tipo Brahma litrão, Antártica Subzero, entre outras. Mas como isso era possível? Ora, de que são feitas as cervejas comerciais brasileiras? De amido de milho, ou seja, de maizena. Agora tudo faz sentido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário