quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Se vai adiar o ENEM para alguns por que não adia para todos? Entenda.

Surgiu hoje a notícia que "Mudança de local do Enem custará R$ 12 milhões" daí uma colega escreveu que "Na minha opinião, adiaria a aplicação das provas pra todos os estudantes".

É aí que começa o nosso raciocínio.

Adiar o ENEM para todos? Até quando? Até que os estudantes resolvam desocupar as escolas? E se não desocuparem? Se, ao invés disso, ocuparem ainda mais escolas?

Ora, tudo que esse pessoal quer é que a polícia invada as escolas e ponha todo mundo pra fora debaixo de tiro, borracha e bomba. Eles querem um corpo, um mártir pra ressuscitar a esquerda decadente.

É isso que querem essas ocupações: manter viva a esquerda, leia-se, partidos de esquerda. O desastre eleitoral de PT, PCdoB, PSOL, PSTU, etc, já era previsto bem antes das eleições municipais desde ano; por isso estão usando o movimento estudantil como uma espécie de tábua de salvação.

A sorte - ou o azar - é que a ideia não ganhou força graças à desarticulação que é o movimento estudantil no país.

Por isso, vai haver Enem sim, mas a finalidade dos idealizadores era justamente ocupar as escolas de tal forma que isso impediria a realização da prova e obrigaria o governo a ordenar a desocupação à força.

Nenhum comentário:

Postar um comentário