terça-feira, 29 de novembro de 2016

Um Deus para chamar de seu



A forma como eu acredito o que seja a vontade de Deus ou como Ele pensa é, na verdade, um reflexo de minha própria vontade e de como eu mesmo penso.
Assim, pra justificar minha homofobia, imagino "Deus é contra os gays", pra valer meu machismo, digo "a Bíblia diz que a mulher deve ser submissa",  pra esconder o meu racismo, acredito que existe um "povo eleito" assim como na existência de um "povo amaldiçoado" por Deus no passado.
Afinal, compreendo os desejos do Senhor e gosto de seguir aquilo que diz a Bíblia -  principalmente as partes que batem com o que EU penso.
Pois é, para ser perdoado, é preciso pensar como Deus pensa, é preciso concordar com a vontade Dele, afinal, sem isso, não seria arrependimento,  pois como posso acreditar convictamente em algo que é contrário ao pensamento de Deus e ainda almejar a salvação da minha na alma? Afinal, Deus não erra.
Então, se eu preciso pensar como Deus e se, de fato, acredito que penso como Ele, como saber se os tais pensamento Dele não são, na verdade, meus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário