sábado, 7 de março de 2020

IBF no Alto das Brisas

 Hoje, no culto campal do Alto das Brisas, tivemos uma participação expressiva da congregação e a palavra foi ministrada pelos pastores Tadeu e Leandro, cada um abordando um aspecto acerca da salvação. 

Pr. Antônio Tadeu: Por que é importante seguir a Jesus? 

1º - Porque é Ele quem nos chama (Lucas 5:27-28). Se hoje seguimos e servimos a Jesus, é porque Deus agiu para que tivéssemos esse encontro com Ele. 2º - Porque seguir a Jesus define o destino de nossas almas. Nossa alma é eterna, quando partirmos, estaremos diante do nosso Deus ou diante do inimigo de nossas almas. Cristo nos chama, mas a escolha é nossa. 3º - Porque essa decisão nos leva ao céu. Seguir a Cristo é uma decisão que refletirá na eternidade. "Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?” Cristo veio não para condenar as pessoas, mas para salvá-las. Ele hoje o convida a segui-lo, e seguir a Cristo é a decisão mais importante que alguém pode fazer. 

Pr. Leandro Carvalho: Justificados pela fé 

Somos merecedores da salvação? É claro que não. Alguns podem até dizer que por determinadas coisas que fizeram, são merecedores da salvação, mas a Bíblia nos diz claramente que é pela fé que somos salvos. Mas por que pela fé? "Para que ninguém se glorie". Ora, se fosse por obras, Jesus não precisaria ter vindo. Somos salvos não por algo que fizemos, mas porque Cristo fez por nós. E dizer que somos salvos, não significa dizer que somos melhores que ninguém, mas que temos essa convicção por intermédio da fé. Ou seja, por meio de Cristo, podemos ter em nós essa paz, uma paz que sentimos não pelas circunstâncias em que vivemos, mas porque somos convictos da obra redentora de Cristo Jesus.





Nenhum comentário:

Postar um comentário