quarta-feira, 25 de março de 2020

Quero ficar em casa


Quero permanecer em casa sim, mas quero que os postos de combustíveis estejam abertos com frentistas prontos para me servir. Quero ficar em casa, mas sabendo que os supermercados estão abertos e os atendentes estão lá cuidando de tudo, despachando e repondo os estoques para que não haja pânico por falta de alimentos. Quero ficar em casa, mas quero que o porteiro do meu prédio e o zelador estejam trabalhando, afinal eles não têm contato direto com a gente, né? Quero ficar em casa, mas acho que os motoristas de ônibus precisam continuar transportando quem não pode ficar em casa. Pois é, infelizmente, alguém tem que trabalhar. Quero ficar em casa, mas o farmacêutico e os balconistas precisam estar lá para atender às pessoas, vai que alguém fique doente e precise de remédio? E nem preciso falar do pessoal da saúde; ontem bati palmas por eles da minha varanda e até diz uma oração. Quero ficar em casa, claro, mas Deus o livre se os caminhoneiros pararem; imagina o caos? Iria faltar tudo. Quero ficar em casa e acho até que os policiais devem estar nas ruas colocando as pessoas para dentro de suas casas e garantindo a nossa segurança. Em casa sim, mas, helloooo… a coleta de lixo tem que estar em dia pelos garis, sabe como é, lixo acumulado pode provocar infestações e proliferar doenças. 

Quer ficar em casa? Tudo bem, é um direito seu, mas será que a vida dos outros vale menos que a sua? Por que eles são obrigados a trabalhar para seu conforto mesmo num momento como esse? São essenciais para a sociedade? Ok, mas e quanto à essência deles para as próprias famílias?

Considerando tudo isso, começo a considerar o seguinte raciocínio: "Isolamento social sim, mas para grupos de riscos; precauções conscientes sim, e para todos". Que Deus nos proteja.

Baseado em uma mensagem anônima que circulou pelo WhatsApp. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário