sábado, 25 de abril de 2020

O Bom Pastor


“Eis que eu mesmo procurarei as minhas ovelhas e as buscarei.” Em Ezequiel  34:11-16, vemos que Deus cuida do seu povo assim como o pastor que sai em busca das suas ovelhas dispersas. A analogia entre pastores e ovelhas é interessante porque a mensagem era direcionada a pessoas simples, do campo, acostumadas com o ambiente de pastoreio. 

"O Senhor é meu pastor e nada me faltará.” No Salmo 23, o salmista expressa-se como se fosse uma ovelha: “Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas." Davi, que era pastor, entendia bem o zelo que envolvia essa relação, pois mesmo que uma ovelha se desgarrasse, o bom pastor não mediria esforços para encontrá-la e trazê-la de volta nas costas.

“Eu sou o bom pastor.” Em João 10:1-18, Jesus vale-se da mesma analogia para afirmar que Suas ovelhas o ouvem e o seguem porque conhecem a Sua voz. O mercenário não tem amor pelas ovelhas, quando vê o lobo se aproximando, foge e as abandona; o ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir, mas o bom pastor, este dá a vida pelas ovelhas.

Deus é o nosso pastor, Aquele que provê nosso pão de cada dia, que sabe das nossas dificuldades e conhece as nossas orações antes mesmo das palavras se formarem. Ele nos acompanha desde o dia do nosso nascimento até o último instante da nossa vida, e não há como fugir do Senhor, pois onde quer que nos escondamos, lá estará a Sua presença. 

E você, reconhece a voz do Bom Pastor? Ela está nas Escrituras, e aqueles que a ouvem, entendem e praticam a Sua mensagem são estes que reconhecem a Sua voz. O Senhor é o mesmo que, diante da necessidade do Seu povo, mandou o maná do céu, fez fluir água da rocha, protegeu-os do sol e os guiou em meio à escuridão. Ele é um Deus zeloso e tem cuidado de nós. Que você possa ouvir o Seu chamado e adentrar pela Porta das Ovelhas, pois lá acharás pastagem.

Extraído do sermão do Pr. Leandro Carvalho, domingo, 19 de abril de 2020, culto de adoração transmitido pela Igreja Batista Fundamentalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário