segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

A gênia do pãozinho de queijo

O empreendedor de sucesso é aquele que sabe enxergar as oportunidades e tem coragem para investir nelas. Em João Pessoa, centenas de pequenos comerciantes disputam diariamente a atenção dos visitantes pelas praias e pontos turísticos da capital paraibana.

Na Praia do Jacaré, uma senhorinha enxergou uma oportunidade de negócio: vender pão de queijo com café na saída dos ônibus de excursão. Sempre muito simpática, ela e o filho entram nos ônibus quando estes estão prestes a sair, e em pouco tempo, rapidinho eles conseguem despachar alguns pães quentinhos que, além de serem uma delícia, custam bem menos que os lanches oferecidos nas lanchonetes e quiosques do local.

Pois bem, esses dias uma amiga que esteve por lá numa excursão de Franklin Tur me falou que a mulher montou um ponto lá perto e está riquinha. Mas qual foi a sacada dela?

Ora, nessas excursões vai gente de todo modelo; gente que compra tudo que vê, gente que procura os lugares mais sofisticados, mas há também os que vão ali com a grana contada, procurando economizar como podem; ou seja, depois de assistir ao belo pôr do sol ao som do Bolero de Ravel, gastar sola de sandália passeando pela feirinha e rodar por horas pelas barraquinhas, muitos já estão loucos para chegar no hotel e descansar, mas sempre tem aquele pessoal que, assim como eu, aproveita o pãozinho com café no ônibus para dar uma reconfortada no estômago.

Mas não se engane, muitos que já estão de bucho cheio acabam não resistindo àquele cheirinho de pão de queijo quentinho invadindo o ônibus e acabam comprando; de repente o tabuleiro da mulher fica vazio. A miserável é uma gênia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário