domingo, 5 de janeiro de 2020

EBD na IBF


Hoje, participei pela primeira vez da Escola Bíblica Dominical da Igreja Batista Fundamentalista. A EBD, como o próprio nome sugere, ocorre aos domingos e tem início às 9h. Começa com uma oração, há um momento de louvor e confraternização, e em seguida ocorre a leitura da Palavra, que hoje foi feita de forma sucessiva, em Atos 27:4-25, um trecho que narra os perigos da viagem de barco na qual Paulo foi enviado, preso, até Roma. Em seguida, as classes se separam de acordo com a faixa etária. Eu fiquei na classe dos adultos (não tinha a dos anciãos), que, por ser a maior, permanece na nave da igreja.

Na sequência, o pastor Tadeu distribuiu, de forma aleatória, algumas tiras de papel nas quais constavam uma série de desafios para a igreja; cada um então lia o desafio que recebera e, de forma alternada, o pastor ia comentando juntamente com a participação dos irmãos. O desafio de resistir ao diabo, o desafio de permanecer vigilante, o desafio de preservar a família, o desafio de evangelizar, o desafio de manter o equilíbrio entre as doutrinas (legalismo x antinomianismo) e o desafio de sofrer por Cristo, pelo que lembro, foram os abordados hoje.

Por volta das 10h30, faz-se a oração final e os irmãos são então liberados para cuidarem de seus respectivos almoços. No final, ainda pensei em sugerir que fizéssemos uma foto para registrar a 1ª EBD do ano, mas fiquei com vergonha dos irmãos pensarem que era pra postar no Instagram (e era), daí fiquei na minha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário