sábado, 20 de março de 2021

Ciro: Nós todos estamos tratando de destruir o Bolsonaro


23h59 - com o advento da reeleição, a oposição precisa cair matando em quem vence as eleições para evitar que ele acerte a mão e governe por 8 anos.

00h00 - nós todos estamos tratando de destruir Bolsonaro senão ele fica aí 8 anos e acaba de liquidar o país.

Percebeu aí? Traduzindo: "estamos tentando destruir o país para evitar que Bolsonaro acerte a mão e governe por 8 anos". Como podemos ver, o antagonismo esquerdista não ocorre pelo bem da nação ou em favor dos mais pobres, mas pela manutenção de uma hegemonia política/ideológica que continue a ditar as regras do jogo.

A alegação de que a culpa dessa postura destrutiva seria o instituto da reeleição é pura balela; a alternância do poder é tudo o que a esquerda mais odeia. Com Temer, melaram a reforma trabalhista e usaram a greve dos caminhoneiros para sabotar a economia e impedir as pretensões de reeleição do vampirão. Com Bolsonaro, tentaram desidratar a reforma da previdência e usaram a figura de Rodrigo Maia para instituir uma espécie de parlamentarismo branco que isolasse o presidente e impedisse o andamento de sua agenda política. Sem falar das sabotagens jurídicas.

A impressão que temos é que no céu desse país, somente uma estrela pode brilhar, e ela é vermelha.


Um comentário:

  1. Citar Aécio como exemplo de oposição destrutiva para ilustrar o raciocínio foi totalmente descabido; o tucano apenas questionou o resultado de uma eleição que foi visivelmente fraudada, sequer participou das manifestações pelo impeachment da inocenta. E pra quem acha que não houve fraude em 2018, lembro do sepultamento de provas vivas protagonizado pelo TSE para absolver a chapa Dilma/Temer. Mas é incrível como a figura de Aécio serve bem para narrativas de ocasião.

    ResponderExcluir