sábado, 27 de março de 2021

Decisões indecisas da Secretaria de Educação do RN

Sabemos que estamos atravessando um momento complicado e que tratar da educação nunca foi uma tarefa fácil, mas o show de bizarrices promovido pela SEEC é algo sem precedentes no nosso estado.

Desde o ano passado, temos assistido a um festival de decisões confusas e indecisas que fazem com que aquilo que é dito não possa ser escrito. Esta semana, uma portaria da secretaria de educação determinou a antecipação do recesso escolar e estabeleceu o calendário das atividades para o ano letivo de 2021, dentre outros provimentos; e até aí, tudo bem, mas três dias depois, uma outra portaria é publicada empurrando as datas para uma semana depois.

E por que o drama? O grande problema é que estas são medidas que afetam não só a rede estadual, mas também os municípios. Além disso, na minha opinião, essa insegurança contribui para provocar traumas psicológicos nos estudantes, pois a todo instante são informados que aquilo que foi dito já não vale mais, e o que agora está sendo dito não tem garantia nenhuma de que poderá vir a se concretizar.

Tá, eu sei que a pandemia é também algo sem precedentes, mas não são estes que, em meio à crise sanitária, vivem de cobrar planejamentos daqueles que tiveram que aprender a ensinar à distância enquanto davam aulas à distância? Pois bem, é essa a minha observação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário